4 maneiras de estimular sua criatividade e produzir mais

 Em Marketing

15_08 II.fw

Atualmente, para vender um produto ou serviço para o público, é preciso mais do que qualidade e bom atendimento: é necessário se inovar! Algumas pessoas tem mais facilidade em explorar sua criatividade, outras não tanto, mas ao contrário do que muita gente pensa, ela não é um dom exclusivo e nem um bicho de sete cabeças!. Portanto, no post de hoje vamos falar sobre cinco maneiras de exercitar sua criatividade, e consequentemente, ser mais produtivo!

1- Livre-se de preconceitos

Se você quer inovar, o primeiro passo é deixar seus preconceitos de lado! Muitas empresas já chegaram a beira da falência por simplesmente se recusarem a conhecer o novo, e, acredite se quiser: fazer sua criatividade “funcionar” muitas vezes parte de pontos que você nunca iria imaginar que te trariam inspiração. Sabe aquela estratégia que estão todos falando mas você jura que não vai dar certo sem nem ao menos conhecer? Ou alguma técnica de venda que você nunca usou por ter lido em algum lugar que não era funcional? Esqueça isso! Não estou falando pra se jogar de cara em algo que você não acredita, mas questione-se e veja com seus próprios olhos, procure ter maior conhecimento antes de descartar cada hipótese. Um dos maiores segredos para sua criatividade nunca te abandonar é ter sempre a mente aberta.

2- Conheça lugares novos

Tem coisa mais inspiradora do que viajar? Além de fazer bem para qualquer pessoa, sair da rotina e desestressar pode abrir sua mente e ser responsável por várias ideias e insights. Sim, sua criatividade agradece cada vez que você resolve pegar a estrada e melhor ainda se for para um lugar que você ainda não conhece! Conhecer novas pessoas, o contato com novos ambientes e culturas diferentes vai te proporcionar uma experiência única que te fará ver o mundo com os outros olhos.

 

3- Aventure-se

Fuja um pouco do convencional! Se aventurar vai muito além de uma viagem (que também é importante, como sugerimos no tópico anterior), mas investir em uma ideia ou projeto que você sempre quis por em prática mas nunca tentou por medo de errar ou de receber críticas. Perder esse medo é o primeiro passo para que você comece a pensar sempre fora de caixa, e assim, trocar os clichês por ideias inovadoras.

4- Seja curioso

Você já reparou que a curiosidade sempre está relacionada com a criatividade? Alguma vez você já se interessou por determinado assunto e foi atrás, fez uma pesquisa aprofundada, buscou se informar o máximo possível e logo depois começaram a surgir novas ideias? Se a resposta foi positiva, acredite que isso é mais comum do que parece. Conheça coisas novas, se interesse por novos assuntos, pesquise sobre o que você não conhece, se aprofunde em assuntos que te chamam atenção. Ser curioso e sempre ir em busca de novas informações vai te ajudar muito com novas ideias!


E você, o que faz para se manter criativo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário