Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Você conhece os 4 P’s do marketing?

Você conhece o conceito dos 4Ps de marketing? No artigo de hoje vamos falar sobre sua importância nas estratégias de marketing! 

O que são os 4 Ps do marketing?

Criado em 1960 pelo professor Jerome McCarthy e disseminado por Philip Kotler, o conceito dos 4Ps também é conhecido como mix de marketing e diz respeito à base de qualquer estratégia de marketing. Os 4Ps são:
  • Produto;
  • Preço;
  • Praça;
  • Promoção.

Produto

No produto também são abordados os serviços e tudo o que é ofertado aos clientes, dentre eles: a forma, o design, a embalagem, qualidade, garantia, etc. O que você deve se perguntar é: como esse produto pode ajudar seu cliente? Quais necessidades ele irá atender? Qual diferencial ele possui em relação a concorrência? Entre muitas outras questões! É preciso conhecer a fundo seu público, quais suas necessidade e o que eles esperam de um produto ou serviço.

Preço

Precificar um produto ou serviço pode parecer bem simples, mas não é tão fácil assim! Por mais que a conta pareça básica (custos de produção e divulgação + margem de lucro), há muito mais por trás da precificação de um produto. Além desses itens apontados, é importante frisar que o mercado pode definir o preço de um produto, mas seu cliente que irá decidir o quanto ele está disposto a pagar. Lembre-se também que é importante levar em consideração o valor agregado que seu produto possui, ligado diretamente ao posicionamento de mercado de uma marca/produto.

Praça

Quando falamos em praça, estamos falando na distribuição dos seus produtos, ou seja, como ele chega aos seus clientes. Nela estão inclusos os pontos de venda, canais de distribuição, e-commerces etc. Ao escolher os canais de distribuição, é importante pensar em como seu produto irá se destacar no mercado, levando em conta mais uma vez os diferenciais para seu público-alvo.

Promoção

Chegamos na divulgação do produto! Aqui não falamos só dos canais de divulgação, mas da comunicação que será utilizada para atingir seu público. Pense na maneira em que a concorrência promove seus produtos, quais melhores canais e ações para sua divulgação atingir mais personas!   Por hoje vou ficando por aqui. Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima. :) Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/4-ps-do-marketing-mix/  


23 de outubro de 2019 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco