A importância do posicionamento de sua empresa

 Em Marketing

Você sabe a importância do posicionamento de sua empresa? No artigo de hoje você vai entender como ele fará toda a diferença,  além de te ajudar a passar por períodos de crise!

O maior objetivo da grande maioria das marcas é se tornar referência em seu segmento, mas você sabe como isso é possível? Por meio de uma boa gestão da marca, onde é preciso que a presença da mesma seja fortalecida diariamente, além de se conectar emocionalmente com seu público. Nos próximos tópicos, você irá entender como eles funcionam!

Branding

O branding é responsável pela criação e execução de estratégias, visando aumentar o market share e assim conquistar novos clientes, além de fidelizar os atuais consumidores.

A construção da marca é principalmente formada por três pilares, sendo eles: a identidade visual, a brand persona (como a marca se expressa, valores, propósitos etc) e a buyer persona (o perfil ideal do consumidor).

Conexão emocional

A conexão que você cria com seu público é de extrema importância! É indispensável pesquisar e entender quais são os gatilhos emocionais que envolvem seus clientes e leads, filtrando os que são de fato relevantes a seu negócio.

Um estudo realizado pelo site Customer Thermometer apontou quais os principais motivos que levam o consumidor a se identificar emocional com uma marca. Os mais citados são:

1- A marca se importa com pessoas como eu

2- A marca está fazendo a diferença no mundo

3- A marca me entende

4- A marca é comandada por pessoas como eu

5- A marca faz com que eu me sinta especial.

Posicionamento

Seu público está  analisando cada vez mais as marcas que consome, dando preferência sempre as que elas mais se identificam e confiam. Isso quer dizer que além do consumo consciente, o consumidor está dando mais atenção ao propósito da empresa, assim como seu posicionamento sobre questões atuais e relevantes.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/gestao-de-marca/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário