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Automação de marketing – Por que automatizar o marketing na sua empresa de turismo?

18_11 II Automatizar atividades do marketing ficou cada vez mais necessário, mas mesmo assim, as ferramentas são pouquíssima exploradas pelas pequenas e médias empresas. Muitas atividades do marketing digital podem ser automatizadas. Atividades como gerenciar o que é feito e o tempo na produção, publicação de artigos, redes sociais, mensurar resultados, entre outros. Ferramenta é o que não falta! Pensando nisso, criamos uma lista com as principais ferramentas de automação. Confira!  

O que são ferramentas de automação de marketing?

São ferramentas que fazem sozinhas, ou quase sozinhas, o que costumamos fazer manualmente.  

Para quê serve?

Os benefícios de automatização são muitos:
  • Otimizar processos;
  • Cortar gastos;
  • Otimizar o tempo gasto;
  • Geração, controle e nutrição de leads;
  • Mensurar resultados;
  • Aumentar vendas.
 

As ferramentas

A lista é realmente enorme! Coloquei algumas das principais ferramentas e as suas funções. Algumas são gratuitas, algumas pagas, e algumas tem as duas opções:

1. Hubspot :

É a ferramenta mais famosa e usada! Está diretamente ligada ao Inbound Marketing . Suas funcionalidades vão de criação de call to actionlanding page, administração de campanhas, até e-mail marketing e todas etapas relacionadas a geração de leads. Sua assinatura pé paga e a interface está em inglês.

2.  MailChimp:

É umas das ferramentas de automação de envio de e-mails mais conhecida. Com ela você pode criar formulários em seu blog,  personalizar mensagens, Promover campanhas, entre outros. Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.

3. Pardot :

Uma das ferramentas mais conhecidas quando se trata de B2B. Permite mensurar todos os leads, e é forte em integração CRM. Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês.

4. Leadsius :

Ferramenta especialista quando se trata de leads. Oferece automação e otimização para nutrição e geração de leads, identificação de leads qualificados, e-mail marketing, criação de landing pages, criação de formulários na web, e mensura os visitantes no seu site. Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.

5. Sales Autopilot:

Ferramenta coringa que faz um pouco de tudo. A ferramenta inclui e-mail marketing, gestão de processos de vendas, campanhas automatizadas de marketing, integração com ERP, CRM, landing pages, e um sistema para fazer pesquisas. Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.

6. Vtiger:

Ótima ferramenta quando o assunto é atendimento. A ferramenta oferece e-mail marketing, ferramentas de apoio nas vendas, produtividade, otimização de suporte e projetos. Seu ponto forte são as ferramentas para CRM. Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês

7. Jumplead:

Ferramenta chave para marketing de conteúdo. Possui chat online, otimização de landing pages, campanhas de e-mail marketing, gestão de contatos, integração com mídias sociais e analytics. Possui assinatura gratuita e paga e sua interface está em inglês.

8. Spokal:

Ferramenta ótima para acelerar os resultados! Ele automatiza trabalho básico, reduz o tempo para executar campanhas de entrada, e ajuda a realçar os aspectos criativos do seu trabalho resultando em mais vendas! Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês.

9. Active Campaign:

Ferramenta perfeita para automatizar processos de venda no e-commerce Possui uma série de funções bastante úteis como: sistema CRM para gerenciar os dados dos clientes; administração de campanhas de e-mail marketing, opções de personalização entre outros. Possui assinatura paga e sua interface está em inglês.

10. Socedo:

Ferramenta perfeita para redes sociais. Automatiza campanhas em redes sociais, gera e qualifica os leads e coleta informação dos leads nas redes sociais. Sua função é trasnformar fãs e seguidores da loja virtual em clientes reais. Possui assinatura paga e sua interface está em inglês   E você? Utiliza alguma ferramenta diferente? Compartilhe conosco aqui nos comentários! Grande abraço e até a próxima!


18 de novembro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente, Tecnologia

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