Calendário Editorial: Por que o blog da sua agência de viagens precisa de um?

 Em Agência de Viagens, Marketing

18_04 II.fw

Você trabalha com agência de viagens e resolveu investir no marketing de conteúdo para conquistar mais leads e transformá-los em clientes? Então esse post é para você!

Nós da Envision sempre incentivamos a criação de um blog corporativo, mas é claro que algumas dúvidas irão surgir. Se você precisa de ajuda para montar o seu blog, segue indicação de alguns artigos que irão te ajudar! 5 motivos para sua agência ter um blog, Como ter um blog de sucesso e Como manter o blog da sua agência de viagens ativo.
Passando para a próxima etapa, vamos falar sobre o porque você deve montar um calendário editorial!

 

O que é?

Vamos lá: o calendário editorial nada mais é do que um cronograma para organizar os artigos que serão produzidos e publicados no seu blog, tendo como objetivo respeitar as datas de publicação que foram planejadas. É bom lembrar que esse não é um método exclusivo para blogs e sim para todos os meios que trabalham com publicações planejadas, como redes sociais, revistas, jornais etc. Todos os profissionais que são responsáveis pelas publicações trabalham com o calendário editorial, evitando imprevistos e mantendo a organização. Pense a bagunça que seria trabalhar sem ele!

Por que fazer?

Além de manter a organização das publicações, há muitas variáveis em que o calendário editorial irá te ajudar. Alguns exemplos são o controle das publicações e tarefas da equipe, foco na meta estabelecida, além do que os conteúdos não serão produzidos “correndo” e sim com calma, garantindo sua qualidade. O calendário editorial também ajuda a pensar na integração das mídias que os conteúdos serão veiculados e mantem a agilidade na sua produção.

 

Montando seu calendário editorial

Para iniciar o seu calendário editorial, em uma planilha básica você vai precisar organizar as suas ideias! No caso, inclua na planilha os dias da semana em que as postagens serão feitas, o título do post, detalhes do texto (ideia principal resumida), links de referência (se houverem), as palavras-chave, categorias e a finalidade do conteúdo. Não esqueça de colocar também o prazo e a pessoa responsável! Lembre-se que todo o conteúdo deve ser relevante a seus leads e clientes. Conheça seu público-alvo e saiba do que ele quer ler! Isso é essencial na escolha dos temas que serão abordados.

 

E você, já trabalha com o calendário editorial no blog da sua agência de viagens?

Deixe sua opinião nos comentários! Por hoje fico por aqui.

Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário