Como atrair leads e melhorar o SEO do seu blog corporativo?

 Em Marketing

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Será que o seu blog está atraindo todos os leitores que deveria? No post de hoje fizemos um checklist de itens importantes tanto para atrair o leitor quando para melhorar o SEO do seu blog corporativo. São eles:

 

1- Título

O título é sem dúvida nenhuma um fator decisivo: por mais que o texto esteja impecável, se ele chamar a atenção do seu lead, ele irá abrir o artigo, matéria, tópico para ler e se não chamar atenção simplesmente vai continuar rolando a página. Uma dica que eu dou para você que trabalha o inbound marketing e produz conteúdo para seu leads e clientes é usar a máquina de títulos  para te ajudar a escolher os melhores nomes para seus posts. Com essa ferramenta, você insere nos campos os termos principais e várias ideias de títulos atraentes para que você possa usar! Claro que será necessário fazer algumas adaptações, mas dá para tirar muitas ideias legais.

 

Além de atrair o leitor, o título influencia e muito no SEO! É necessário que você resuma a ideia principal do seu texto e não se esqueça que a palavra-chave do seu artigo deve estar presente no título. Ah tente não ultrapassar 65 caracteres!

 

2- Tópicos

Além de organizar seu artigo, há duas razões principais para que você divida seu texto em tópicos e subtópicos: a primeira é para que seu texto seja agradável de ler, e não aquela coisa maçante que você “engole” as palavras no desespero de terminar a leitura logo. A segunda razão é o SEO: sim, os mecanismos de buscas consideram os tópicos! Para que você possa otimizá-los, sempre que possível use as palavras-chave nos títulos dos tópicos e evite escrever parágrafos muito longos.

 

3- Palavras-chave

Hoje o foco do SEO não é apenas em palavras-chave, mas isso não quer dizer que elas tenham perdido sua importância. A função principal da palavra-chave é fazer com que o site de busca em que você está fazendo sua pesquisa entenda o assunto que você está procurando e assim filtre os conteúdos. trazendo os resultados mais relevantes de acordo com as palavras-chave usadas. Algumas dicas para otimização do SEO é utilizar as palavras-chave nas primeiras 150 palavras do seu artigo e também pesquisar sobre o desempenho delas em ferramentas gratuitas, como o Google Keyword Planner.

 

4- Meta-descrição

Você sabia que quantos mais cliques seu artigo recebe, melhor é o seu ranqueamento? Isso porque devido ao número grande de acessos, o Google passa a considerá-lo como mais pertinente. A meta-descrição é aquele texto que aparece embaixo de cada link resumindo a ideia principal não influencia nos mecanismos de busca, mas ajuda a atrair usuários que possam estar interessados no seu artigo. Assim,a meta descrição irá ajudar a aumentar o número de cliques que seu artigo recebe, e aí o seu blog tende a subir no ranqueamento do Google, por exemplo.

5- Uso de imagens

No mundo da internet, as imagens vem ganhando cada vez mais destaque. Apesar de servirem para deixar a leitura muito mais agradável, mas ainda assim o Google não consegue entendê-los totalmente e é necessário que você as identifique em seus artigos. Uma boa maneira de você identificar suas imagens e elas ajudarem na busca é por meio de alt tags, que é um termo alternativo caso a imagem não seja carregada.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte:

http://viverdeblog.com/seo-para-blog/

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