Como engajar seus potenciais clientes?
Você sabe como engajar seus clientes a consumirem o conteúdo que você disponibiliza? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para essa missão que não é nada fácil!
Como os usuários leem na internet?
Como já foi apontado na pesquisa realizada pelo Nielsen Group, o usuário não lê todo o conteúdo escrito: ele não lê palavra por palavra e sim escaneia a página, em busca de palavras individuais ou sentenças, tudo isso independente do quão bom esse conteúdo seja. Para conferir o artigo completo sobre a pesquisa, clique aqui!
Sabendo desses dados, é preciso engajar os visitantes de sua página, mas como fazer isso?
Escaneando o conteúdo:
1- Newsletters
Se o seu lead não vai até sua página, você leva seu lead até ela! E o melhor de tudo, sem ser invasivo. Se seu potencial cliente já se inscreveu para as newsletters, ela já demonstra interesse por seu conteúdo e o envio de novidades via email pode funcionar muito bem! Mesmo que seu lead não possa visualizar a mensagem no momento, essa é uma boa maneira de instigá-lo a consumir seu conteúdo.
2- Infográficos
Como falamos no início do artigo, seu cliente não lê o conteúdo completo, ele escaneia a página em busca de sentenças ou palavras individuais. Sendo assim, por que não facilitar o trabalho e montar um infográfico com as informações mais relevantes de forma resumida?
3- Estruturando o conteúdo
Existem alguns truques que deixam a leitura mais compreensível! São eles:
– Títulos e subtítulos: eles ajudam a dividir o texto, deixando a leitura menos extensa e cansativa!
– Divida o texto em diversos parágrafos: outra dica que ajuda a tornar seu texto mais atrativo!
– Marcadores: o uso de listas, além de facilitar a leitura, também destaca os pontos mais relevantes do conteúdo.
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)