Como evitar problemas financeiros em sua empresa?

 Em Marketing

Não é de hoje que vemos diversas empresas enfrentando problemas financeiros, independente de tamanho e de seu segmento. Muitas vezes o problema problema está além do fluxo de caixa, demorando para ser percebidos. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para evitar problemas financeiros em sua empresa!

Tenha um bom planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro é essencial! Deixar ele nas mãos de pessoas responsáveis e com conhecimentos em administração, gestão e controles de finanças é crucial para criar um plano de ação efetivo, alinhado com as metas da empresa.

Tenha cuidado ao precificar

Colocar preço em seus produtos e serviços sem fazer os cálculos de lucros e despesas é um erro que pode gerar graves problemas financeiros. Por mais que pareç a óbvio, muitas empresas ainda decidem o valor de seus serviços sem fazer os cálculos necessários, e acabam tendo prejuízo.

Acompanhe o planejamento

Não basta definir um bom planejamento, é preciso acompanhá-lo com uma certa frequência para verificar se as coisas estão saindo conforme o que foi planejado e fazer ajustes quando necessário.

Tenha controle sobre pagamentos e recebimentos

Não ter controle sobre as datas de pagamentos e recebimentos é um dos principais motivos para furos de caixa. Isso porque os prazos de recebimento podem variar muito e às vezes não bater com o pagamento das contas. Por esse motivo, é importante conciliar as datas, organizando os recebimentos e os pagamentos de sua empresa.

 

Por hoje vou ficando por aqui.

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário