Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Como otimizar o SEO do seu e-commerce de turismo?

Se você tem o costume de ler artigos de marketing digital, já deve saber a importância do SEO nas landing pages de seu e-commerce de turismo! No artigo de hoje trouxemos algumas dicas de SEO para melhorar o ranqueando do site de sua agência de viagens!

Relembrando: o que é SEO?

  O termo SEO (Search Engine Optmization) diz respeito a otimização de seu site/conteúdo, com o objetivo de melhorar sua colocação em sites de pesquisa. Ao realizar uma busca no Google, o mesmo irá direcionar os melhores resultados para a primeira página.

URL amigável

Otimize a URL de seu e-commerce ou blog! Segundo Matt Cutts, as primeiras 3 a 5 palavras da URL tem maior peso na busca que seu potencial cliente realiza. Sendo assim, o ideal é que a URL contenha a palavra-chave de maneira abreviada, não sendo tão longa e nem contendo muitos caracteres.

Conteúdo visual

Não é novidade que conteúdo visual como imagens, infográficos e vídeos tem ocupado cada vez mais espaço na internet! Mídias visuais são importantes para deixar a leitura menos cansativa, além de deixar a página mais harmoniosa visualmente se usadas com sabedoria, porém o Google ainda não consegue lê-las completamente. Sendo assim, você deve identificar a imagem inserida na publicação, definindo uma alt tag que será exibida caso a página não possa ser carregada.

Tempo de carregamento da página

Você sabia que o tempo de carregamento de uma página também influencia no SEO? Além disso, o tempo de carregamento da página é um fator crucial para o usuário permanecer ou abandonar sua página. Se uma página demora mais de 4 segundos para carregar, a taxa de abandono chega a 25%!

Design responsivo

Você já parou para pensar quantas buscas são realizadas via dispositivos móveis diariamente? Como já esperado, o Google está usando desde 2015 o recurso mobile-friendly como fator de ranqueamento. O chamado Mobilegeddon afeta todas as buscas que forem feitas a partir de dispositivos móveis, sendo mais relevantes ao usuário. Para saber mais porque você deve ter um site responsivo, confira o artigo completo sobre o tema!    Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso post com 4 dicas para melhorar o SEO do seu blog corporativo! Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima! :)   Fonte: http://tutano.trampos.co/14869-pagina-otimizacao-seo-perfeita/


13 de outubro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco