Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Por que sua empresa deve ter um site responsivo?

13_01 II Como todos nós sabemos, o uso de smartphones e tablets está cada vez mais crescente. É quase impossível sair na rua e não ver pessoas olhando para a tela de seus celulares. O aparelho que tinha como ideia inicial ser um telefone móvel se tornou praticamente indispensável, contando com inúmeros recursos, e fácil acesso à internet. Além das redes sociais, muitos trocaram o computador pelo smartphone na hora de realizar compras. Como citamos aqui, 67% dos turistas de lazer e 78% dos turistas de negócios utilizam seus smartphones para fazer compras de passagens e pacotes.  

Diferença entre design responsivo e design móvel

Com o design responsivo, você não precisa ter um site para computador e outro para dispositivos móveis, mas é necessário que seu site se adapte a todos os tamanhos de tela, não importando em qual dispositivo o usuário está acessando. Em projetos como esses, os elementos do site mudam de tamanho para se encaixar nos diversos tamanhos de telas existentes, e alguns que não sejam adequados para determinados tipos de dispositivos são escondidos.   Já o modelo móvel é um site separado do que é acessado em computadores comuns, destinado somente ao acesso de dispositivos móveis, utilizando um endereço diferente na maioria das vezes, por exemplo, “www.m.meusite.com.br”. Esse formato é ideal para empresas que desejam uma experiencia diferente para cada tipo de dispositivo, permitindo o desenvolvimento de funcionalidades específicas somente para celular, ou somente para tablets, etc.

Razões para ter um site móvel ou responsivo

- Mais da metade das pesquisas do Google em 2015 foram feitas em dispositivos móveis. - 56% dos internautas acessam a internet por meio de dispositivos móveis. - Como já citamos, o design responsivo influencia no SEO. - Melhora o desempenho do seu site.

Mobilegeddon

Desde o dia 21 de abril de 2015, o Google está usando como fator de ranqueamento o recurso mobile-friendly, conhecido por “Mobilegeddon”. Isso afeta todas as buscas que forem feitas a partir de dispositivos móveis, sendo mais relevantes ao usuário.   Você pode verificar se o site da sua empresa é compatível com dispositivos móveis aqui. travelgo É sempre importante lembrar que você deve se adaptar ao cliente, e não o contrário. Com todo o crescimento do uso de tablets e smartphones, seria um grande erro ficar acomodado “ao comum”, pois você pode perder muitos clientes para a concorrência. Nós da Envision Tecnologia adaptamos o Travel Go para o design responsivo, pensando em maior comodidade para nossos clientes.   Se você ainda não conhece o Travel Go, clique aquie conheça melhor todos nossos produtos aqui.   Por hoje é isso! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima. :)  


13 de janeiro de 2016 Master Administrador Marketing, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco