Deep work – o que é?

 Em Marketing

Você sabe o que é deep work? No artigo de hoje você vai entender o que significa e como pode ajudar na produtividade em sua empresa de turismo!

  • O que é?

O termo deep work pode ser definido como realizar atividades profissionais em extrema concentração, sem nenhuma distração! Embora isso seja simples, hoje estamos expostos a uma grande quantidade de informações, o que muitas vezes resulta em improdutividade.

  • Como se adequar ao deep work?

  1. Trabalhe sempre com prazos

A definição de prazos é muito importante, pois ao fixar uma data em que seu projeto será entregue, a tendência é ativarmos nosso senso de urgência e assim termos foco absoluto na tarefa, evitando ao máximo distrações e improdutividade.

 

  1. Evite o máximo distrações

Todos nós sabemos que a vontade de olhar as redes sociais, verificar e-mails ou as mensagens no WhatsApp pode parecer inofensiva, mas no fim das contas aqueles 5 minutos podem se tornar facilmente uma hora, o que acarretará em atrasos em seus projetos. 

 

  1. Descanse (de verdade!)

Por mais que sempre falamos na importância de evitar distrações, é importante lembrar que não somos uma máquina e também precisamos de pausas. Mas a novidade vem agora: nem sempre a melhor opção para esfriar a mente é mexer no celular e olhar redes sociais. 

 

  1. Separe um tempo para tarefas simples

Uma dica importante para ter maior concentração durante seu expediente é deixar um período do dia reservado para execução de tarefas simples, como responder e-mails por exemplo, evitando que as mesmas tomem mais tempo que o necessário.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

https://blog.runrun.it/deep-work/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário