Insights para o turismo após a pandemia- Parte II

 Em Marketing

Continuando nosso artigo anterior, hoje vamos falar de quais são os principais insights para o setor de turismo após a pandemia causada pela COVID-19. Em nosso último post, falamos da previsão de quando as pessoas voltarão a viajar, quais serão as principais mudanças no comportamento do viajante e também o seu perfil após a pandemia. No artigo de hoje vamos falar sobre a recuperação do turismo e quais as preferências do turista! Confira!

Recuperação do turismo

Como todos imaginam, para que o turismo volte a se fortalecer, vários fatores têm seu peso, alguns como: reabertura das fronteiras, reativação de linhas aéreas, e como esperado, que os turistas se sintam seguros.

Como falamos em nosso post anterior, a recuperação do setor é prevista em três etapas: na etapa inicial, viagens a destinos mais próximos, utilizando carro próprio. Em um segundo momento, a previsão são destinos nacionais, e somente quando a pandemia estiver de fato controlado as pessoas se sentirão seguras para realizar viagens internacionais.

Quais serão as preferências do turismo?

Após o momento de isolamento, é apontado que os destinos que serão mais procurados são: turismo de natureza, bem estar, ecoturismo, turismo de aventura e turismo gastronômico. Isso porque, após um longo período em casa, as pessoas vão querer ter mais contato com a natureza, e continuar evitando aglomerações. 

O  que vai mudar?

São previstos novos protocolos para as viagens após o período de isolamento, evitando novos contágios. Os principais, além do uso de máscaras, os turistas estarão mais atentos a higienização de suas mãos ao entrar e sair de ambientes. Além disso, é esperado que haja maior fiscalização das medidas sanitárias em aeroportos, metrôs, rodoviárias etc, além de redução do fluxo de pessoas permitidos em eventos e transporte. 

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Se você não leu nosso primeiro post, confira aqui! https://www.envisiontecnologia.com.br/insights-para-o-turismo-apos-a-pandemia/

Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário