Jogos Olímpicos 2016: Tudo o que você precisa saber

 Em Agência de Viagens, Eventos

27_05 II.fw

Depois de tanto falar de crise e cenários desfavoráveis, chegou a hora em que devemos ser otimistas! Afinal, os Jogos Olímpicos estão chegando e prometem movimentar o setor turístico brasileiro. No post de hoje iremos falar sobre as perspectivas sobre as Olimpíadas 2016 e o que pode afastar o turista. Confira:

 

Estimativas durante as Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos que ocorrerão em Agosto desse ano irão receber 10,9 mil atletas de 204 países diferentes e 45 mil voluntários, além de 25 mil jornalistas e 7 mil integrantes de delegações. As Paraolimpíadas também trazem números de peso: 4,5 mil atletas de 176 países diferentes.

 

De acordo com as estimativas do governo, o Rio de Janeiro deverá receber entre 500 mil a um milhão de turistas durantes os Jogos Olímpicos, baseando-se no dados da última Copa do Mundo que foi realizada no Brasil em 2014.

 

Só a cerimônia de abertura do evento deve receber cerca de 4,8 bilhões de visitantes, segundo o diretor-executivo de comunicação do Comitê Olímpico Internacional Mário Andrada, o que significa que além de muitos torcedores, teremos vários turistas conhecendo a cidade, consumindo em bares e restaurantes, se hospedando em hotéis, visitando pontos turísticos entre outras atividades.

 

Com esses dados, ainda que estejamos em um cenário de crise, as Olimpíadas nos deixam otimistas quando pensamos na economia brasileira. O Brasil já mostrou que tem estrutura para receber um evento de tal porte, como foi a Copa de 2014.


Dengue, o Zika vírus e o Chikungunya

Mesmo com a promessa de um grande número de turistas no Rio de Janeiro, as epidemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti ainda preocupam quem trabalha no setor.

Dengue, Zika Vírus e Chikungunya tem assustado turistas, principalmente mulheres grávidas que acabaram cancelando suas viagens. Textos publicados em portais internacionais tem deixado alguns turistas preocupados com dicas um tanto quanto absurdas, que fazem a situação parecer ainda mais grave. Claro que cuidados devem ser tomados e os turistas devem ser orientados, principalmente quanto a evitar focos do mosquito. Aqui no blog já fizemos um post sobre os impactos do Zika Virus no turismo

 

E você, já preparou sua agência de viagens para receber os turistas que virão assistir aos Jogos Olímpicos?

Deixe sua opinião nos comentários

Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes

 

http://www.sociedadedenegocios.com.br/RelacionamentoPJ/home/abrirumnegocio/turistas-podem-chegar-a-1-milhao-nos-jogos-rio-2016

Artigos recomendados

Deixe um comentário