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Marketing direto – Como ele pode gerar mais conversões em sua empresa de turismo?

Você sabe o que é marketing direto? No artigo de hoje você vai entender como usar essa estratégia para gerar mais conversões em sua agência de viagens!

O que é?

  Sabe aquele email que você envia diretamente para uma pessoa que você tem certeza que está interessado em comprar? Isso é chamado de marketing direto: oferecer um produto ou serviço por mensagem direta para um público que você sabe que possui interesse. Alguns exemplos em que se pode usar marketing direto são campanhas de e-mail marketing, envio de newsletters, catálogos de produtos, cupons de desconto etc, que você direciona para o público interessado!  

Por que fazer em sua empresa de turismo?

  O principal motivo para usar marketing direto em sua empresa de turismo é que você não sai “atirando às cegas” sem um público-alvo definido, em busca de consolidar vendas. Enviando mensagens diretas a um público que já se mostra interessado, as chances de conversão são infinitamente maiores.  

Quais as principais vantagens de se fazer marketing direto?

  Uma das principais vantagens de se fazer marketing direto é justamente a questão a mensagem é enviada diretamente a quem está interessado e isso aumenta consideravelmente a chance de converter clientes! Afinal, técnicas em que você envia e-mails e anúncios para um público não selecionado é desperdício de tempo dinheiro.   Outra grande vantagem de investir em marketing direto é a questão da economia! Essa estratégia é consideravelmente mais barata em comparação a demais opções. Sendo assim, a estratégia de marketing direto é opção indicada para empresas de pequeno e médio porte, com recursos limitados para investir em divulgação.  

Definindo o público-alvo

  Para que sua estratégia de marketing direto seja funcional, é imprescindível que o público-alvo! Para que seu cliente ideal (buyer persona)  seja bem definido, algumas perguntas essenciais como: localização, idade, sexo, classe social, grau de instrução, renda, estado civil, hobbies, tipo de assunto que o interessa, meios de comunicação que mais utilizam, redes sociais que possuem. Também é importante saber quais são os hábitos de consumo e preferências de seu público como seus filmes e programas favoritos, bandas e livros preferidos, se praticam exercícios, sua rotina etc.   E você, já investe em marketing direto? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: http://viverdeblog.com/marketing-direto/  


10 de maio de 2017 Master Administrador Outros

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