Instagram for business – Conheça a nova ferramenta do Instagram voltada para negócios
Há tempos o Instagram é utilizado por inúmeros empresários visando promover sua companhia e assim prospectar mais leads e aumentar o número de vendas. O Instagram possui mais de 400 milhões de usuários pelo mundo que aumenta a cada dia, sendo 49% mais engajado que o Facebook. O problema dessa mídia social é que não haviam opções especificas para trabalhar o networking, mas isso mudou com a chegada da ferramenta Instagram for Business. No post de hojes vamos conhecê-la melhor!
Instagram for Business
Recentemente, o Instagram anunciou a chegada a nova ferramenta chamada “Instagram for business”, voltada para o networking. Esse mecanismo possui um perfil para negócios, com métricas e opção de incluir anúncios dentro do aplicativo já conhecido. Para criar esse novo mecanismo, a empresa fez uma pesquisa de campo com várias empresas buscando entender o que elas esperavam de melhoria do aplicativo no quesito. Por meio da pesquisa realizada, o Instagram notou três pontos principais:
Os empresários querem que sua empresa se destaque diante das outras
Além disso, querem métricas diretas para avaliar suas publicações, não apenas likes e comentários
E claro, atingir o maior número de pessoas possíveis!
De acordo com o Instagram, a ferramenta estará disponível em todo o mundo até o fim do ano!
Novas funcionalidades
Sabendo a necessidade de seus usuários empreendedores, o Instagram for Business trouxe três funcionalidades:
Business profiles: essa é opção de ter uma página corporativa no Instagram, como o nome já sugere. Essa ferramenta só é disponibilizada a quem já possui uma página de empresa no Facebook e possui algumas vantagens: por meio dela, é possível escolher como você que seus clientes entrem em contato (e-mail, telefone ou mensagem) quando clicarem no botão de contato, localizado ao lado do botão “seguir”. Além disso, você terá acesso a métricas e poderá promover posts, como já é feito no Facebook.
Insights: os insights te manterão informado sobre quais são as pessoas que seguem sua página, além de indicar quais posts tem melhor desempenho. Métricas como alcance, impressões, engajamento e dados do seu público como gênero, idade e localidade horário que acessam também serão disponibilizadas. Assim, é bem mais fácil de programar seus posts de acordo com a preferência e alcance do público!
Promoção: com essa opção, você pode fazer com que seus posts se tornem anúncios! Além disso, você pode selecionar o público-alvo de acordo com sua pesquisa ou deixar que o Instagram faça essa etapa. Você define o tempo que post será promovido.
Se você gostou desse post, leia também
por que você deve criar um Instagram para sua agência de viagens e
como aumentar o engajamento do Instagram da sua empresa.
E aí, o que acharam da nova ferramenta do Instagram?
Deixe sua opinião dos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: http://blog.business.instagram.com/post/145212269021/new-business-tools
22 de julho de 2016
Master Administrador
Marketing
0 comentários