Growth hacking – Conheça as principais estratégias
Growth Hacking é um dos assuntos mais falados quando acompanhamos marketing digital, e por ser relativamente “novo”, ainda há muitas dúvidas a respeito desse assunto. Recentemente aqui no blog fizemos um post explicando o que era esse conceito e cases de sucesso (confira o artigo completo aqui). No artigo de hoje vamos falar sobre as principais estratégias do Growth Hacking! Você não vai perder né?
Relembrando: o que é Growth Hacking?
Growth Hacking (ou atalho de crescimento) é muito confundido e associado ao marketing, mas é preciso entender que são conceitos diferentes. O foco do Growth Hacking é total é exclusivamente voltado para o crescimento, ao contrário do marketing que trabalha outras variáveis. Além disso, o profissional dessa área deve ter conhecimento em psicologia do consumidor e tecnologia de marketing. E importante lembrar que apesar de ser uma área distinta do marketing, é uma bela estratégia auxiliar se ambas foram bem trabalhadas.
Principais estratégias
Como já explicamos, o Growth Hacking tem como foco o crescimento, portanto, todas as estratégias usadas devem ser voltadas para isso. Os métodos mais usados são os seguintes:
Inbound marketing
Marketing de conteúdo ou inbound marketing consiste em oferecer conteúdo gratuito para seus leads e clientes, sempre visando ajudar nos problemas e dúvidas de suas personas.
Saiba tudo sobre Inbound marketing.
Call to action
Chamadas Call to action, como o próprio nome já diz, são chamadas que podem ser botões, links ou imagens que induzem o internauta a tomar determinada ação. Alguns exemplos são botões de “compre aqui”, normalmente estão em destaque na página. https://www.envisiontecnologia.com.br/por-que-usar-chamadas-call-to-action/
Incentivos
Sabe aquele e-book que você oferece a seu cliente? Ou aquele mês gratuito que você oferece como teste do seu serviço/produto? Esse é um meio de por em prática o gatilho mental da reciprocidade, além do que aumentar o número de conversões.
E você, já conhecia essas táticas?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte:
http://viverdeblog.com/growth-hacking/
29 de julho de 2016
Master Administrador
Marketing
0 comentários