
Melhorando o SEO de sua Landing Page
Nós já falamos aqui no blog o que é uma Landing Page e os elementos mais importantes que você deve ter na página de conversão do seu e-commerce de turismo! No artigo de hoje vamos sobre como melhorar o SEO em suas Landing Pages!
Relembrando: o que é uma Landing Page?
A Landing Page é respectivamente sua página de conversão, ou seja, seu principal objetivo é converter os visitantes da sua página em leads, normalmente coletando informações sobre o usuário ele e solicitando seu e-mail. As Landing Pages são uma das principais estratégias de marketing digital, já que elas mantém os visitantes focados no serviço oferecido, além de qualificar os clientes que estão prontos para a etapa de concretização da venda e, claro, aumentar o número de conversões do seu site.Relembrando: o que é SEO?
SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: ao pesquisar quais são as melhores praias de Salvador no Google, existirão inúmeros sites falando do mesmo tema. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra.Por que aplicar SEO em sua landing page?
Aprimorar o SEO de sua Landing Page e assim fazer com que ela em um dos primeiros lugares nos resultados de pesquisa irá “encurtar” o caminho que um visitante faria até se tornar um potencial cliente.1- Palavra-chave
Da mesma maneira que sua página de blog, ao otimizar o SEO de sua landing page definir uma palavra-chave chave tem um papel essencial. As palavras-chave tem a função de fazer com que seu conteúdo seja filtrado na pesquisa, trazendo os resultados mais relevantes. Sendo assim use palavras-chaves que sejam úteis para atrair visitantes em suas páginas de conversão, como “desconto”, “menor preço”, “comprar”, etc.2- Snippet
A principal função do snippet é mostrar o um trecho objetivo do conteúdo de cada resultado de busca. Por exemplo:
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