Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

A importância do design – Saiba como deixar sua landing page mais harmoniosa

Design vai além de somente a parte estética do site! Ele tem como objetivo transmitir a ideia que você deseja passar a seu potencial cliente por meio de formas, cores e espaços. No artigo de hoje vamos falar sobre alguns itens do design e sua importância!  

Fontes

As tipografia escolhida para seu e-commerce tem um papel muito importante! Escolher uma fonte que não harmoniza com todo o site pode dificultar a leitura do usuário, fazendo com que ele se sinta levemente incomodado com o conteúdo, sem necessariamente entender porque. Exceto em títulos, é interessante utilizar fontes mais simples e sem serifa, já que facilitam a leitura e passam uma aparência mais clean.  

Diagramação

Para uma diagramação harmoniosa você deve se atentar aos dois seguintes principais aspectos:
  • Parágrafos: existem duas maneiras de separar parágrafos, a primeira onde existe o espaçamento à esquerda na primeira linha. Já o segundo modelo é conhecido como bloco americano, os parágrafos são separados com espaçamento vertical e não na primeira linha -  estilo que usamos aqui no blog.
  • Alinhamento: apesar de não haver regras, o uso do alinhamento a esquerda costuma deixar a leitura mais harmoniosa, exceto em colunas lado a lado. Para esse estilo, normalmente são utilizados os textos justificados.
 

Escolha das cores

  As cores têm um papel muito importante no design, já que segundo o estudo de psicologia das cores, somos influenciados pelas cores na escolha de um produto ou serviço. Isso acontece porque cada cor comunica de maneira diferente com nosso cérebro, passando uma determinada sensação, como o azul é relacionado com segurança e confiança, por exemplo. Para entender melhor, confira nosso artigo completo sobre psicologia das cores! Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso artigo sobre design e usabilidade! >   Por hoje vou ficando por aqui, deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: https://blog.ingagedigital.com.br/aumentar-taxa-de-conversao-aplicando-o-design/


6 de outubro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco