Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo
Relatório mídias sociais I – Saiba quais são as mídias mais utilizadas e principais estratégicas
Que as mídias sociais são essenciais para uma boa estratégia de marketing digital não é novidade, mas você sabe quais são os principais parâmetros atuais? No artigo de hoje trouxemos a primeira parte dos dados do relatório de mídias sociais realizado pela Rock Content!
Mídias sociais mais utilizadas
Segundo as empresas entrevistadas para o relatório, as mídias sociais são utilizadas em suas estratégias principalmente para aumentar a visibilidade online e interagir com o público. Já os benefícios citados são a divulgação da marca, engajamento com a audiência, aumento de vendas e clientes e aumento de tráfego no site/blog.Quanto a utilização, o Facebook ainda é a mídia social mais utilizada (98,8%), seguida pelo Instagram (80,2%),YouTube (47,6%), LinkedIn (47,2%), Twitter (33,6%), Google+ (21,9%) e Pinterest (2,4%).
Estratégias utilizadas nas mídias sociais
Segundo relatos da pesquisa, 28,3% das empresas entrevistadas tem um calendário editorial, conseguindo em média 2,2 mais visitas do que as que não utilizam essa estratégia. Os critérios considerados nessa estratégia são a definição dos dias, números e horários das publicações.
Planejamento mídias sociais
Das empresas entrevistadas, 69% possuem um planejamento fixo para suas mídias sociais. Já 22,1% não definem uma frequência fixa, enquanto 4,6% não realizam nenhum planejamento. Quanto a frequência de postagens, 44,4% das empresas publicam de 1 a 3 vezes na semana, enquanto 26,3% fazem postagens de 4 a 6 vezes semanalmente.
Análise de resultados
72% das empresas analisam seus resultados nas mídias sociais, verificando principalmente o alcance (76,2%) e o engajamento (74,9%). Na sequência, as métricas analisadas são o número de conversões, tráfego e crescimento por canal. Somente 7,4% não acompanham métricas.Dentre essas empresas, 73,9% consideram seus resultados muito ou moderadamente satisfatórios, enquanto 18,7% os julgam pouco satisfatórios e 7,3% os consideram não satisfatórios.
No próximo artigo traremos a segunda parte do relatório de mídias sociais, fique de olho!
Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://rockcontent.com
16 de fevereiro de 2018Master AdministradorMarketing
0 comentários