Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Relatório de mídias sociais – Parte II – Saiba quais são as mídias sociais mais utilizadas e as principais estratégias

Em nosso artigo anterior, trouxemos a primeira parte do relatório de mídias sociais divulgado pela Rock Content. Hoje trouxemos a segunda parte do relatório, onde falaremos sobre as ferramentas mais utilizadas nas mídias sociais, confira!  

Marketing de conteúdo

  • 56% das empresas entrevistadas utilizam marketing de conteúdo.
  • 64,4% das empresas que utilizam a estratégia se consideram muito ou moderadamente eficientes nas mídias sociais. Já entre as empresas que não utilizam, 68% se consideram pouco ou não eficientes.
  • Dentre os conteúdos, imagens e GIFS são mais divulgados (79,7%), além de gerar maior engajamento (40,1%).
  • Dentre que trabalham com marketing de conteúdo, 58% delas possuem um blog, o que trabalhado junto com as mídias sociais trazem melhores resultados.

Ferramentas utilizadas nas redes sociais

Cerca de 49,3% das empresas utilizam alguma ferramenta para gerenciar suas mídias sociais. Dentre essas empresas, a grande maioria (72,6%) utiliza o Google Analytics, seguido pelo Hootsuite (20,7%). A análise de métricas ainda é o principal motivo para empresas utilizarem ferramentas nas redes sociais (73,4%), seguida pela possibilidade de agendamento de publicações (62,9%) e monitoramento (60,8%).

Mídias pagas

70% das empresas entrevistadas investem em mídias pagas, sendo a maior parte feita no Facebook (97%), seguido pelo Instagram (858%) e LinkedIn (11,6%). Dentre as empresas que investem em mídias pagas, 51,1% consideram o investimento positivo. Sobre os principais objetivos ao investir em mídias pagas, as empresas citaram aumentar a visibilidade da marca (74,4%) e venda de produtos e serviços (65,9%).

Desafios mídias sociais

Finalizando a entrevista com as empresas, os maiores desafios nas mídias sociais citados foram manter o público engajado (67,4%), aumentar o alcance das publicações (64,4%), manter uma frequência de publicação (40,8%) e monitorar as menções e comentários sobre a marca (21%).   Você pode conferir o relatório completo no site da Rock Content   Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima. :)   Fonte: https://rockcontent.com/


19 de fevereiro de 2018 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco