4 maneiras de melhorar o inbound marketing na sua agência de viagens
Você já investe em Inbound marketing na sua empresa de turismo? Uma das melhores maneiras de atrair clientes sem ser invasivo, por meio do Inbound Marketing você faz com o cliente te procure e não o contrário. No post de hoje trouxemos quatro maneiras para melhorar sua estratégia!
Defina sua persona
Como você vai direcionar a melhor estratégia se você não conhecer melhor o perfil do seu cliente? Ao definir sua persona, você sabe quais são suas dúvidas, expectativas e dificuldades, ficando muito mais fácil fazer com que sua estratégia de Inbound marketing seja funcional. Se você tiver dúvidas sobre porque deve definir sua persona, confira nosso artigo completo sobre o tema.
Mídias sociais
Onde está o seu público? Atualmente, é muito difícil conhecer alguém que não esteja presente nas mídias sociais e o seu público que segue página no Facebook, Instagram etc não quer apenas propaganda, e sim conteúdo relevante. Já citamos que uma das melhores maneiras de promover é por meio de um blog de conteúdo, mas por que não fazer bom uso das redes sociais? Além do que, você pode fazer resumos de temas em postagens e direcionar o link para o blog de sua agência de viagens! Nós temos um artigo completo sobre porque sua empresa deve investir em mídias sociais!
Growth hacking
Se você não está familiarizado com o termo, Growth Hacking pode ser traduzido como atalho de crescimento. Se trata de fugir do habitual para alcançar os objetivos, com o foco voltado para o crescimento, e o Inbound Marketing é uma bom exemplo, já que a ideia de atrair clientes por meio de conteúdo foge do tradicional, que é o excesso de propaganda. Se você quer saber mais sobre o tema, confira nosso artigo completa.
Métricas
Em qualquer estratégia de marketing, é necessário analisar seus resultados e verificar quais pontos precisam ser aperfeiçoados. Portanto, analisar suas métricas e entender os pontos que não estão dando um resultado são o primeiro passo para melhorar seu desempenho e atingir melhor seu público.
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima :)