Como manter o tráfego do seu site de viagens e gerar mais conversões?

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Você que possui um site de viagens e conseguiu atingir um número bacana de leads e clientes mas não sabe como manter o tráfego, o artigo de hoje é para você! No post de hoje trouxemos quatro dicas preciosas para que você mantenha o tráfego do seu site de viagens e possa aumentar o número de conversões!

Produza conteúdo de qualidade

Uma das principais estratégias do Inbound Marketing, produzir conteúdo gratuito para atrair leads ainda é uma forma extremamente eficaz de mantê-los interessados em sua empresa, mas não esqueça de que esse conteúdo precisa ser de qualidade e interessante a seu prospect cliente. De que adianta ter um blog com vários textos publicados se eles não tem relevância a seu público-alvo? Por esse motivo vamos falar de novo para que você crie suas personas e conheça seu público-alvo! O principal objetivo de traçar um perfil de cliente ideal é justamente saber seu comportamento, expectativas e o que procuram, ficando infinitamente mais fácil do que produzir um conteúdo de qualidade as cegas.

 

Ofereça a melhor opção

Independente do setor de atuação, a concorrência está cada vez maior e no turismo não seria diferente. Se você trabalha com e-commerce, o que o torna diferente dos demais sites? Para que seus clientes não migrem para os concorrentes, as suas opções devem ser sempre as melhores e mais atraentes. Em estratégias digitais, fazer testes AB podem te ajudar muito! Você pode aplicá-lo na sua landing page, enviar e-mails marketing diferentes e ver qual trouxe mais conversões, entre outras opções. Se você ainda tem dúvidas sobre o que é um teste A/B, confira nosso artigo que explica tudo sobre o assunto

 

Foque na experiência do usuário

UX (User Experience) ou experiência do usuário se refere a satisfação do cliente ao usar um produto/serviço digital, que pode ser excelente, boa ou péssima. Por esse motivo, a experiência do usuário influência diretamente no tráfego do seu site e no número de conversões. Se você quer manter o número de visitantes e consequentemente aumentar suas vendas, algumas dicas são melhorar a usabilidade do site e ter um design responsivo. Se você quiser se aprofundar, fizemos um post aqui no blog com 5 dicas para melhorar a experiência de usuário do seu site

 

Seja específico quanto a seu serviço/produto

Como já citamos no post de hoje, um dos principais motivos de traçar o perfil de sua persona é justamente facilitar o desenvolvimento de estratégias mais assertivas em relação ao público-alvo. Por esse motivo, informar no seu site que seu produto é de certa forma universal e serve para todos pode acabar afastando clientes reais, isso porque se sua estratégia não for direcionada a sua persona, vai atingir pessoas que não estão realmente interessadas e chance de voltarem a visitar o site e gerar conversões caem drasticamente, o que não aconteceria se fosse corretamente direcionada ao público-alvo. Um exemplo disso: direcionar promoções de classe econômica ao cliente que tem poder aquisitivo para primeira classe e busca maior conforto.

Por hoje vou ficando por aqui! E você, sabe alguma outra dica?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

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