Como usar a tecnologia para promover o seu negócio

 Em Marketing, Tecnologia

29_08_ II.fw

Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e no setor turístico não seria diferente. As pessoas estão em busca de alternativas cada vez mais cômodas de resolver suas pendências e se isso estiver a um clique de distância, melhor ainda. No post de hoje trouxemos quatro opções de como usar a tecnologia para promover seu negócio!

 

Design responsivo

Ter um site responsivo faz toda a diferença nos dias atuais. Por meio de smartphones e tablets, o internauta tem acesso a internet de onde quer que esteja e é preciso que seu website o acompanhe. Além de melhorar o desempenho do seu site e atingir maior parte do seu público, o Google já está usando o recurso mobile-friendly como fator de ranqueamento. Se você quiser saber mais sobre design responsivo, confira o nosso artigo sobre o assunto.

Mídias Sociais

Se sua empresa não está presente em redes sociais ela praticamente não existe no mundo digital. Há muito tempo as mídias sociais deixaram de ser somente um meio de relacionamento usado apenas para seus usuários se comunicarem com seus amigos e familiares, mas também uma plataforma destinada a negócios. Se você ainda precisa de mais motivos para investir em redes sociais, confira nosso post sobre o tema. 

Cloud Computing

Uma forma de armazenar arquivos sem haver necessidade de instalar um software, podendo ser poder acessada utilizando apenas a internet, a navegação na nuvem ou Cloud Computing  veio para facilitar a vida de muitos internautas e melhorar sua experiência em relação a plataformas online.Uma das vantagens do Cloud computing é que essas plataformas normalmente possuiem licença de uso muitas vezes flexíveis, possível de adaptar  de acordo com as necessidades de sua empresa. Um exemplo de Cloud Computing que é utilizado por inúmeras é o Dropbox.

Análise de desempenho do seu site

Para verificar o desempenho do seu site, conhecer bem as ferramentas que você irá utilizar é essencial. O Google Analytics é uma das mais usadas e fornece dados como as fontes de tráfego, as páginas mais visitadas, tempo de permanência do usuário, entre outras métricas. Se você quiser conhecer mais ferramentes que te ajudem a medir a performance do seu site, leia nosso artigo sobre as melhores ferramentas

 

Por hoje vou ficando por aqui, espero que tenham gostado!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Fonte:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/cinco-tecnologias-para-impulsionar-o-seu-negocio-em-2016-56341/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário