Landing page

 Em Marketing, Relacionamento, Tecnologia

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O que é?

Do inglês, o termo “landing page” significa literalmente aterrissagem na página. Mas em português interpretamos como “página de destino”.
Landing page nada mais é do que a pagina por onde um visitante entrou em seu site quando clicou em algum link ou anúncio, ou clica em uma call to action dentro de uma página do seu próprio site.
Por exemplo, você faz uma pesquisa no google por “envision travel agent” e tem como resultado “ https://www.envisiontecnologia.com.br/travel-agent/ “. Perceba que você foi encaminhado para uma página específica, e não para home da envision , ou clica em uma call to action dentro de uma pagina do seu próprio site.

A página de destino deve ter uma call to action de conversão ou relacionamento:

travel agent, cta 1

 

Sem essa call to action, seria apenas mais uma página do site, e não uma landing page.

 

Pra que serve?

O principal objetivo da landing page é converter o usuário, levá-lo até a próxima parte do funil de vendas, ou geração de leads.

A home do seu site nem sempre vai ser o caminho inicial do seu cliente. Muitas vezes o usuário já conhece o que você tem a oferecer e quer ir direto ao ponto, e a landing page está aí para direcionar esse usuário direto para a página certa. Seja através de um anuncio Google, resultado orgânico, banner, entre outros.

 

 

Dicas para cria sua landing page

 

  • URL amigável

 

Procure sempre criar um URL que se destaque dos restante das páginas, e com um nome amigável que tenha sentido em relação ao produto.

 

  • Meta descrição

 

Sabe aquele pequeno texto que aparece junto com o link nos resultados do Google? Ele também é importante!
Procure sempre trabalhar nele de forma objetiva, clara, e organizada.

 

  • Call to action

 

Aqui no blog já falamos um pouco sobre call to action , e é importante saber que ela tem uma papel fundamental nas landing pages.

Procure sempre fazer com que elas sejam notadas. Coloque cores contrastantes e texto que induza a ação imediata.

Mas tome cuidado para não poluir!

 

  • Crie diferentes landing pages

 

É importante criar diferentes landing pages para os mais diversos tipos de tráfego.

Evite colocar todos os seus produtos na mesma landing page. Ao invés disso, aposte em uma boa call to action.

 

E você? O que faz na hora de criar uma landing page? Compartilhe suas dicas aqui nos comentários!

Grande abraço e até a próxima!

 

 

fonte:

http://blog.wishpond.com.br/post/85858937025/afinal-o-que-%C3%A9-landing-page-e-como-funciona

 

 

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