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3 dicas para melhorar o seu pré-venda

04_07 II.fw Você sabe qual a importância de ter um bom pré-venda? No post de hoje vamos falar por esse assunto que é tão esquecido por muitas empresas e que pode comprometer suas conversões!  

O que é pré-venda?

Como já sugere o nome, o pré-venda é todo o processo que acontece antes do seu cliente concretizar sua compra. Todo o processo de conhecer a empresa, pesquisar a respeito, se interessar por determinado produto, fazer o primeiro contato com a empresa solicitando informações, conversar com o vendedor sobre as vantagens do produto/serviço está incluso no pré-venda!  

Por que ter um bom pré-venda bom é importante?

Você compraria com uma empresa que não tem informações o suficiente sobre seus serviços? Ou que não responde suas dúvidas sobre o produto? Ou pior ainda, que tem um atendimento péssimo? E se além de demorar para ser atendido, a empresa só tem vendedores despreparados e até mesmo mal educados? Se preocupar com o pré-venda é se preocupar com seus clientes e a com a experiência que eles terão com sua empresa. Ah, e não pense que isso vale apenas para lojas físicas! E-commerces também precisam ter um pré-venda impecável!  

Como melhorar o seu pré venda?

Há várias maneiras de melhorar o seu pré-venda e a melhor maneira de você fazer isso é observar quais as principais deficiências que sua empresa possui nessa etapa. Converse com sua equipe, verifique quais são as reclamações mais comuns, ouça opiniões diferentes. Se puder falar com seus clientes, não perca essa oportunidade. Invista em melhorias. Não há um padrão exato para melhorar o seu pré-venda, mas trouxemos abaixo algumas dicas que irão te ajudar:  

Atualize suas personas

Como você vai oferecer a melhor opção em custo benefício e interagir com o seu cliente se você não sabe o seu perfil? Aí você pensa “mas poxa, eu fiz uma pesquisa de público-alvo há quatro anos atrás… está tudo certo!” Aí é que você se engana, se em períodos de meses muitas coisas podem mudar, imagine em anos! É importante que você atualize suas personas com frequência para que os concorrentes não peguem a sua fatia do bolo! Entenda melhor porque essa etapa é tão importante  

Atendimento rápido

Você sabia que oferecer um atendimento rápido faz toda a diferença? Já é comprovado que pessoas não gostam de esperar e algo tão simples como ter prontidão no atendimento pode ser um grande diferencial da sua empresa em vista a concorrência. Assim, além de demonstrar que sua empresa trabalha com seriedade, também demonstra preocupação com a satisfação do cliente.  

Nutrição de leads

  Não basta que um cliente se interesse pela sua empresa, se tornando um lead, é preciso cultivá-lo até que ele esteja pronto para a etapa de compra. Se você acha que apenas por ter despertado o interesse no cliente, a sua parte já está feita, o que garante que ele não será atraído pela concorrência e concretizar? Entenda porque é tão importante a nutrição de leads!  

Qualifique sua equipe

  Nem preciso dizer que sua equipe deve ser muito bem treinada, não é? E quando digo bem treinada falo em vários aspectos: treinamentos de vendas, como oferecer produtos, como abordar um cliente, como lidar com objeções são essenciais mas seu colaborador também deve estar confortável com sua função e principalmente com seu ambiente de trabalho. Há alguns empresários que ainda tem um certo receio de investir tanto na gestão de seus funcionários, mas depois não adianta reclamar que o desempenho da empresa não é dos melhores. Entenda melhor sobre Endormarketing.    Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) http://resultadosdigitais.com.br/blog/pre-vendas/


4 de julho de 2016 Master Administrador Marketing

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