Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo
Como produzir conteúdo de qualidade para sua persona?
Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância de produzir conteúdo relevante para atrair potenciais clientes e mantê-los fiéis a sua empresa! Umas das melhores maneiras é produzir artigos relevantes para seu blog, e sendo assim, no post de hoje trouxemos algumas dicas para fazer o artigo perfeito!
Estrutura do post
Planejar a estrutura do post é essencial para que atraia leitores interessados em seus produtos e serviços! O artigo tem três elementos principais que precisam ser trabalhados, sendo eles: título, conteúdo e a oferta!
Título
O título de seu artigo deve ser irresistível para sua persona, fazendo com que ele clique na no post na mesma hora em que bater seus olhos! Existe uma estrutura de título muito utilizada por sites de sucesso que é a seguinte: formato + emoção + tipo de conteúdo + promessa + tópico. Um exemplo: 5 lugares destinos incríveis que você não pode deixar de conhecer!
Conteúdo
Criar um título atraente não adianta nada se o conteúdo não for de qualidade, não é mesmo? É hora de pôr a mão na massa e se empenhar em dar o seu melhor na escrita. É importante se atentar ao português e não ser extremamente formal, a menos que esse seja o perfil de seu público-alvo e evitar textos muito longos, seja objetivo! Utilizar imagens também são ótimas maneiras de prender a atenção do leitor. Outras dicas valiosas são, sempre que possível utilizar a prova social e gatilhos mentais!
Oferta
A oferta tem que ser tão boa a ponto do seu persona não conseguir resistir! Sabe aquela oferta que a pessoa se sente mal se não comprar o produto ou serviço por ser uma oportunidade única? Essa deve ser a oferta em seu artigo! Outra dica bem bacana é incluir um Call to Action, como um formulário para enviar mais materiais ou até mesmo um brinde.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)
18 de janeiro de 2019Master AdministradorMarketing
0 comentários