Como acompanhar os resultados das mídias sociais?

 Em Marketing

01_07 II.fw

Você sabe como acompanhar o resultado de suas mídias sociais? No post de hoje vamos falar um pouco sobre as métricas que realmente mostram o engajamento de suas publicações com seu seguidores!

 

As principais métricas

Muitas pessoas ainda pensam que quanto mais likes, compartilhamentos e comentários conseguirem em sua postagem, mais “bem sucedida” ela será, porém será que é assim mesmo que funciona?

De fato as métricas de vaidade que são as citadas acima tem um papel muito importante quando falamos de social media já que são influentes no alcance da publicação, porém não é somente a eles que devemos observar. É essencial observar as métricas diretas! Mas o que são elas? Métricas diretas são as que nos apontam o interesse da audiência em interagir com a sua empresa. As principais métricas diretas são impressões, cliques e conversões.

 

Impressões

As impressões representam o número de vezes que sua publicação foi visualizada. É importante que você entenda que impressões e alcance são coisas diferentes: o alcance representa quantas pessoas viram sua publicação, diferente da impressão, que é quantas vezes a publicação foi visualizada. Levando em conta que cada pessoa pode ver sua postagem mais de uma vez, o número das impressões tende a ser maior que o número de alcance.

Busque sempre observar quais são os horários que seu público se encontra online para que assim suas publicações atraiam cada vez mais visualizações! Não se esqueça também de verificar quais tipos de publicação o seu público prefere: imagens, links, textos etc. Faça alguns testes com postagens diferentes e verifique qual opção atrai mais visualizações!

 

Cliques

Essa é outra métrica importantíssima, afinal, as conversões dependem dos cliques e é por esse motivo que fazemos publicações em redes sociais: para gerar cliques que converterão o usuário em lead, e mais tarde em cliente. E da mesma maneira que nas impressões, é importante que suas publicações sejam sempre otimizadas para que obtenham cada vez mais cliques e consequentemente conversões. Ah, e não pense que é apenas no Facebook que essas otimizações fazem diferença!

Conversões

Essa sem dúvida nenhuma é a principal métrica que deve ser observada e acompanhada. Quantos visitantes você converteu em possíveis clientes por meio das mídias sociais? Quais mídias apresentaram o maior número de conversões? Aqui no blog já demos algumas dicas de ferramentas para que você possa ficar de olho na conversão de leads, além de dicas de como nutrir seus prospects. Essa é uma das etapas mais importantes quando falamos sobre as conversões!

 

E você, já acompanha as métricas das suas mídias sociais?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

http://resultadosdigitais.com.br/blog/funil-das-midias-sociais/

 

http://resultadosdigitais.com.br/blog/tamanhos-de-imagens-redes-sociais-infografico/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário