Tendências de turismo para 2016

 Em Agência de Viagens, Marketing

04_04 II.fw

Você sabe o que fazer para que sua agência de viagens não fique para trás e seu cliente não escolha a concorrência? Pois é, oferecer diferenciais e ficar de olho nas tendências de turismo são essenciais! Por esse motivo, separamos três tendências de turismo para 2016 para que sua agência de viagens se mantenha no topo:

 

Redução de custos

Em meio ao cenário econômico um tanto caótico que nos encontramos atualmente, é normal ficar preocupado com o futuro de cada empresa, afinal, são tantas companhias fechando suas portas e funcionários ficando desempregados. Apesar de tudo isso, o setor de turismo se mantém estável! O que houve no setor foi uma mudança de comportamento dos turistas, que estão reduzindo seus custos. Se antes iam para destinos em que eram necessários mais investimento, estão optando por opções mais econômicas, como países vizinhos ou o nordeste do país, por exemplo. O que também foi mudado foram os roteiros que agora estão mais curtos e a preferência de facilidades no pagamento. Há pouco tempo fiz um artigo onde cito toda essa mudança de comportamento, você pode conferir clicando aqui.

 

Design responsivo

Você já reparou o quanto as pessoas estão conectadas com seus celulares? É quase impossível andar por aí e não notar pessoas olhando para seus smartphones e tablets. E o mesmo quando falamos de compras online! Já foi o tempo onde só era possível realizar compras pela internet pelo computador desk ou mesmo notebooks. Hoje a praticidade é essencial para os internautas, que querem fazer suas compras por meio de dispositivos móveis. Se você acha pouco, saiba que o Google está usando o recurso mobile-friendly como fator de ranqueamento! Motivos o suficientes para você adaptar o site da sua empresa ao design responsivo, não é? Se quiser saber mais a respeito, temos um post completo sobre esse assunto! Clique aqui para ler.

 

Turismo de experiência

O turismo de experiência se tornou uma tendência para os viajantes! Se antes preferiam Nova York ou Disney, agora o turista quer se aventurar por aí, interagindo com outras culturas. Fugindo do tradicional, muitos turistas estão optando por viagens inusitadas, como visitas a tribos indígenas na Amazônia, acompanhando o seu dia-a-dia e suas tradições. Aos que preferem viajar para o exterior e gostam de aventuras, a Nova Zelândia é uma boa opção, com montanhas, cavernas e florestas que vão deixar os visitantes empolgados. Já fizemos um post sobre turismo de experiência, para conferir clique aqui.

 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário