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4 razões para sua agência de turismo investir em Inbound Marketing

Você já investe em Inbound Marketing  em sua empresa de turismo? No artigo de hoje trouxemos quatro motivos para que você comece a aderir essa estratégia de marketing imediatamente!  

1- Baixo custo

Comparado a outras estratégias, o Inbound marketing é bem mais barato! Segundo o site Viver de Blog, em comparação ao Outbound Marketing, a estratégia Inbound Marketing é 62% mais barata. Ainda assim, o Inbound Marketing requer atenção: para ser funcional é preciso investir em profissionais qualificados, segmentar ao público específico e também escolher as ferramentas corretas.  

2- Atrai e nutre leads

O Inbound Marketing é uma ótima maneira de atrair e nutrir leads! Definindo sua persona e assim direcionando conteúdo segmentado, além de gerar leads que tiveram interesse na sua empresa, você continuará nutrindo seus potenciais clientes! É importante lembrar que o Inbound Marketing pode ser feito não somente em blog de conteúdo, mas também via e-mail marketing e também nas mídias sociais.   

3- Relacionamento com o cliente

O Inbound Marketing também tem foco no marketing de relacionamento, já que é uma maneira de se aproximar de seu cliente e assim estreitar o laço da empresa com o mesmo. Atualmente não basta apenas oferecer o serviço, é necessário ter um diferencial que te aproxime do cliente, ou o mesmo poderá migrar para a concorrência.  

4- ROI

Ao contrário de estratégias outbound marketing, como anúncios em revistas, onde você não tem precisão do retorno do que foi investido, o Inbound Marketing é feito online e na internet é tudo mensurável! Escolhendo a ferramenta que melhor te atende, você pode ter acesso a todos os dados que irão te ajudar a avaliar o resultados e verificar se sua estratégia está sendo satisfatória.   Se você ainda tem dúvidas sobre Inbound Marketing, confira nosso post completo sobre o tema! Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


22 de fevereiro de 2017 Master Administrador Marketing

2 comentários

Newtourceara - 13 de outubro de 2017

Gostaria saber com realmente funciona, as terminologia em inglês
Não me deu uma noção do realmente é! !
A tradução do seja ainda é importante, quero saber o que é como funciona

Ana Karoline Sousa - 13 de outubro de 2017

Boa tarde!
Creio que sua dúvida esteja relacionada sobre Inbound Marketing, correto?
Nós temos aqui no blog um artigo completíssimo, você pode acessá-lo no link abaixo!
https://www.envisiontecnologia.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-inbound-marketing/

Como citamos no post, essa é uma das melhores maneiras de captar e nutrir leads, onde você pode ter mais detalhes nos artigos abaixo:
https://www.envisiontecnologia.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-leads/
https://www.envisiontecnologia.com.br/como-gerar-leads-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-leads-parte-ii/
https://www.envisiontecnologia.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-leads-parte-3/

E sobre o ROI (eturn On Investment- retorno sobre o investimento) também temos os artigos sobre sua definição (https://www.envisiontecnologia.com.br/roi-saiba-o-que-e-e-como-pode-auxiliar-no-marketing-de-sua-agencia-de-viagens/) e como calculá-lo (https://www.envisiontecnologia.com.br/por-que-calcular-o-roi-em-sua-empresa-de-viagens/)

Espero ter esclarecido, caso tenha mais dúvidas, será um prazer ajudá-lo! 🙂

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