Por que o seu pré-venda faz toda a diferença nas conversões?

 Em Marketing

10_10-ii-fw

Você sabia que o pré-venda da sua empresa pode fazer toda a diferença nas conversões e também na fidelização de clientes? No artigo de hoje vamos falar sobre sua importância e por que você não deve deixá-lo de lado!

 

Relembrando: o que é pré-venda

Relembrando, como o nome já sugere, pré-venda se refere a todo o processo que acontece antes da concretização da venda, e isso diz respeito a partir do momento que seu lead conhece sua empresa, faz sua a pesquisa e se interessa pelo produto/serviço, o primeiro contato com o vendedor etc, ou seja, o processo do funil de vendas antes da conversão. Se você ainda não conhece as etapas do funil de vendas, confira nosso artigo completo sobre o tema.

 

Por que o pré-venda é tão importante?

Você se imagina comprando um produto ou serviço de uma empresa que não lhe dá a atenção devida? Imagine a situação: você entra numa loja que lhe chamou a atenção, se interessa por determinado produto, mas o vendedor não parece preparado para atender. Concorda que a chance de você desistir e buscar a concorrência é grande? Na sua empresa não seria diferente! Ter um bom pré-venda nada mais é do que garantir que seus clientes terão uma boa experiência com a sua empresa, e isso não é válido apenas para lojas físicas.


Melhorando seu pré-venda

Agora que você já entendeu a importância do pré-venda na sua empresa de viagens, vamos aprender como melhorá-lo? Um dos primeiros passos é o endomarketing , ou seja, motivar seus funcionários e oferecer treinamentos para que os mesmos estejam preparados para lidar com dúvidas possíveis insatisfações. Outro elemento importante é a nutrição de leads  por meio de Inbound Marketing. Nós já fizemos um post aqui no blog com três dicas para você melhorar o pré-venda de sua empresa, confira!

 

E você, já investe na melhoria do pré-venda?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário